top of page
  • Foto do escritorDJ David Bertelli

Black Music - nova série de sets mixados

O movimento Black Power foi um movimento político-cultural negro que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, durante as mobilizações pela igualdade de direitos civis. Teve como objetivo: Combater o racismo, Combater a desigualdade social, Acabar com a violência policial, Criar instituições políticas e culturais negras e Promover interesses coletivos negros.

A Black Music está presente em toda a história dos Estados Unidos, desde as “work songs” dos escravos nas colheitas de algodão e da Guerra Civil. Os gêneros principais incluem jazz, blues, rhythm and blues, soul, rock and roll, disco, funk e o rap.

O termo também é usado, às vezes, para abranger qualquer gênero musical com uma grande proporção de artistas negros, ou de uma forma muito estreita para significa urbana ou música do "gueto". O uso do termo tem sido criticado como racista por ligar gêneros musicais à cor da pele mas, nos últimos anos, estes gêneros musicais negros têm tido um expressivo número crescente de artistas brancos ganhando notoriedade.

Especificamente os anos 70s trouxeram uma profusão de artistas e grupos identificados com estes ritmos. E o DJ David Bertelli foi lá coletar toda essa diversidade musical e criar uma nova série de sets mixados: Black 70s.

Muito R&B, Soul, Funk e Disco, nas interpretações de grandes ícones da música Black, como Marvin Gaye, Billy Paul, Dionne Warwick, Earth, Wind & Fire, Stevie Wonder, Kool & the Gang, the Commodores (com Lionel Richie), Donna Summer e muitos mais intérpretes e grupos musicais.

Então aqui vão os dois primeiros exemplares desta série, para que você conheça, curta e aproveite bastante!



Baitabraços!!!


8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page