• DJ David Bertelli

Dance 2021 - Vol. III


E eis que é chegada a hora de lançar o Dance 2021 – Vol. III!!! Olha o que temos nesse set mixado.

Esse trimestre trouxe uma leva de intérpretes usando trechos de músicas antigas para comporem suas criações. Gente do mundo todo usando diversas referências. Faça a conta:

. Os coreanos do BTS, com “Butter”, usa os acordes e gemidos de Prince na sua “Kiss”, de 1986.

. O holandês Steve Void reescreveu “Sweet Dreams (Are Made of This)” do grupo britânico Eurythmics, de 1982.

. Os britânicos Elton John e Dua Lipa fazem duo em “Cold Heart” usando trechos de duas músicas do próprio Elton: “Sacrifice”, de 1989, e “Rocket Man”, de 1972.

. O trio franco-britânico-estadunidense David Guetta x MistaJam x John Newman gravaram “If You Really Love Me (How Will I Know)” baseado em trechos da música do primeiro grande sucesso de Whitney Houston, “How Will I Know”, de 1985.

. Os DJs e produtores ingleses Joel Corry e Jax Jones reuniram a britânica Charli XCX e a americana Saweetie em “Out Out” com a batida de “Alors on Dance”, gravado pelo grupo francês Stromae em 2010.

. O norueguês Alan Walker, junto com o DJ do Cazaquistão Imanbek, usa trechos do refrão de “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)”, gravado em 1995 por Scatman John na sua “Sweet Dreams”.

Tem também o novo trabalho de Ed Sheeran (tocando agora com banda), Justin Bieber com mais uma parceria, agora com The Kid Laroi, e outras parcerias das boas, com Doja Cat e The Weeknd em “You Right” e Lizzo com Cardi B em “Rumors”.

É muita coisa! Só ouvindo para conferir tudo!

Na seção Mixes do site do DJ David Bertelli, www.djdavidbertelli.com, e no ambiente deste DJ no Mixcloud, www.mixcloud.com/djdavidbertelli.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo